Informações sobre 

Graduação em Matemática - Curitiba - Paraná

PUCPR - Campus Curitiba Instituição: PUCPR - Campus Curitiba Modalidade: Presencial Preço: Consultar

Centro com período de matrícula encerrado. Preencha o formulário e lhe avisaremos quando o período de matrícula abra novamente

Graduação em Matemática - Curitiba - Paraná trabalhando
Seleccionar esta opção significa que aceita a politica de privacidade e as condições de uso do TopFormacao.com.br
Comentários sobre

Graduação em Matemática - Curitiba - Paraná trabalhando



Descrição Graduação em Matemática - Curitiba - Paraná

Objetivos:

A Matemática é uma linguagem universal, um meio de comunicação entre a ciência e a humanidade que se volta para a solução de problemas, permitindo acesso e conhecimento de outras áreas. Diferentes pesquisas, visando o bem-estar da humanidade, não podem prescindir dessa ciência. A presença marcante garante sua perpetuação e seu lugar de destaque para a compreensão do mundo.

Diploma:

Graduação em Matemática

Conteúdo:

Mercado de trabalhoO profissional com licenciatura em Matemática poderá atuar como professor nos níveis Fundamental e Médio. Na área pedagógica existe também necessidade de autores de materiais didáticos, como livros e apostilas e consultores de Matemática. Os matemáticos podem atuar em empresas que fabricam jogos educativos e outros materiais de apoio didático na área computacional; na área financeira, em bancos e outras instituições; com pesquisas nas áreas de tecnologia, biomatemática, bioestatística e engenharias, etc. O licenciado deverá estar sempre atualizado e acompanhar as transformações da sociedade.O cursoA proposta curricular do curso de licenciatura em Matemática da PUCPR tem como base dois eixos norteadores: a formação do matemático e a formação do professor, ambos estruturados de forma integrada e de acordo com a missão da Universidade.O aluno é constantemente levado a refletir sobre sua prática e suas relações com a natureza do conhecimento, com as idéias de indivíduos que influenciaram a humanidade e também as relações do ser humano com Deus.Por que fazer Matemática na PUCPR? A formação profissional se completa com o estudo da ética e a experiência do projeto comunitário, elementos que, integrados, visam a completar a formação humanística preconizada pela PUCPR. A universidade busca preparar profissionais para atenderem às mais diversas necessidades do mercado, pretende ainda a manutenção da contribuição que esta instituição tem dado à sociedade, formando bons professores de Matemática há mais de 50 anos.